ACP-BP

Pub

Smart apoia Festival de Arte Urbana em Lisboa

| Revista ACP

A arte saiu à rua e a Smart juntou-se à iniciativa convidando artistas para reabilitar e colorir alguns edifícios da capital.

ARM Collective_1

Lisboa acolhe a 2ª edição do Festival de Arte Urbana, um evento também conhecido por “Muro” que começou esta quinta-feira e vai até 28 de maio, em Marvila.

Este festival é apoiado pela Smart que como marca essencialmente urbana associa-se à iniciativa no sentido de ajudar a reabilitar e a colorir a cidade de Lisboa e as zonas que mais carecem de intervenção.

Para o efeito, a Smart convidou os artistas MAR e RAM, da conhecida dupla de intervenção artística - ARM Collective, para interpretarem uma obra inspirada no modelo mais conhecido da marca: o Smart Fortwo. A obra, denominada art fortwo, será feita em dois edifícios fluindo para a estrada onde ambos os estilos se irão cruzar simbolizando as ligações humanas, uma vez que este festival que se integra na iniciativa da União de Cidades Capitais Ibero-Americanas tem com o tema “Passado e Presente”.

Além de ser a viatura oficial do evento, a Smart Fortwo fará aqui nascer o seu projeto art fortwo. Partindo do seu modelo mais icónico, o Smart Fortwo, ao reabilitar quatro edifícios na Rua Chianca de Garcia, pelas mãos dos conceituados artistas MAR e RAM – dois artistas, dois estilos, uma obra de arte – art fortwo. Serão ainda intervencionados diversos edifícios no Bairro Marquês de Abrantes, Bairro dos Alfinetes e no Bairro da Quinta da Salgada por vários artistas.

A 2ª edição do Festival de Arte Urbana é organizada pela GAU (Galeria de Arte Urbana), Câmara Municipal de Lisboa e em parceria com a Smart, a GEBALIS e a Junta de Freguesia de Marvila.

scroll up