ACP-BP

Pub

Sea Glass é a nova cor para os automóveis em 2020

| Revista ACP

Este azul-turquesa é vibrante, visível na estrada e apela ao ambiente na preservação dos nossos mares e rios.

Sea-Glass-840

Os automóveis também seguem tendências de moda no que toca às cores. Apesar de existem algumas difíceis de destronar como o branco, preto, cinza ou prateado, que há anos se mantêm no top das preferências, vão chegando novas propostas que não passam despercebidas.

De acordo com o Relatório de Popularidade Mundial de Cores para Automóveis de 2019 da Axalta, empresa especializada no setor das tintas para a indústria, a cor para carros que vai fazer furor em 2020 chama-se Sea Glass, um azul-turqueza que se destaca pela intensidade especial quando brilha o sol.

Essas propriedades refletoras na sua composição também desempenham um papel importante em termos de segurança por facilitarem a deteção de veículo para veículo, através de modernos sistemas de ajudas à condução.

Segundo a Axalta, o Sea Glass também foi concebido para ser facilmente detetado por todos os tipos de sensores, assumindo-se como a grande tendência para os veículos autónomos do futuro, sem esquecer a mensagem ambiental que pretende transmitir, remetendo para a limpeza e preservação dos nossos mares e rios.

Mas enquanto esse futuro não chega, no presente o Sea Glass vai brilhar em 2020 nos mais variados tipos de modelos desde os compactos passando pelos desportivos, sedans médios, grandes SUV e até camiões.

scroll up