ACP-BP

Pub

Restyling e alta tecnologia marcam os modelos da Maserati

| Revista ACP

A marca do tridente exibiu em Frankfurt o novo Ghibli e os Levante Quattroporte, Grandturismo e Grancabrio MY18.

Maserati Frankfurt

A Maserati apresentou a sua mais recente gama no Salão Frankfurt. Começando pelo novo Ghibli, que conta com um importante restyling exterior, todos os modelos da Maserati foram profundamente atualizados, passando a incluir conteúdos adicionais de alta tecnologia.

O novo Ghibli, assim como o Levante MY18, estão agora disponíveis nos níveis de acabamento GranLusso e GranSport, anteriormente introduzidos na gama Quattroporte. O Ghibli e o Quattroporte passam a contar com faróis dianteiros integralmente por LED adaptativos, com máximos anti-reflexo, baseados em tecnologia Matrix no caso do Ghibli, e desenvolvidos em colaboração com a Magneti Marelli Automotive Lighting, e com tecnologia de formato em “L” no caso do Quattroporte.

As duas berlinas estão equipadas com motores V6 de 3,0 litros a gasolina mais potentes, e com o novo sistema Integrated Vehicle Control (IVC), destinado a melhorar o desempenho dinâmico, desenvolvido pela Bosch em colaboração com a Maserati.

Pela primeira vez, a Maserati introduz a direção de assistência elétrica Electric Power Stering (EPS), permitindo a adoção de novos sistemas avançados de assistência à condução com funções ativas. A direção EPS substituiu a direção de assistência hidráulica em ambas as berlinas da Maserati, bem como no Levante MY18, oferecendo um comportamento dinâmico e um conforto melhorados, ao mesmo tempo que mantém a precisão e capacidade de resposta da direção típicas de todos os carros da marca.

Os emblemáticos GranTurismo e GranCabrio MY18 receberam um elegante restyling, para um melhor desempenho aerodinâmico, ao mesmo tempo que contam com um interior evoluído, com uma interface para o condutor totalmente nova e um sistema de infoentretenimento de última geração.

scroll up