ACP-BP

Pub

Renault vai fabricar máscaras para os seus trabalhadores

| Revista ACP

Para o efeito a empresa já criou uma linha de produção e conta fazer até 1,5 milhões de máscaras por semana.

renault-masks-840

O Grupo Renault anuncia a instalação de uma linha de produção de máscaras, com o objetivo de garantir as suas necessidades no que toca à saúde e segurança dos seus trabalhadores diretos e, também, da sua rede de comercial na Europa. A produção vai ser implantada na fábrica da Renault Flins, em França, que arranca em julho e prevê o fabrico até 1.5 milhões de unidades por semana.

A medida foi tomada com o parecer de médicos e do departamento HSE (Higiene, Segurança e Ambiente) da empresa que tem como prioridade absoluta garantir a segurança dos seus trabalhadores agora que, gradualmente, a empresa retoma a sua atividade, ao mesmo tempo que fica a salvo de riscos de fornecimento, atrasos e inflação de preços nas máscaras.

Esta linha de montagem, instalada num edifício de 1.000 m2 na fábrica de Flins, preenche os requisitos de segurança do Grupo Renault, e as máscaras serão certificadas de acordo com as normas em vigor. A sua distribuição para todos os locais na Europa, vai ser assegurada pela cadeia logística daquele fabricante.

scroll up