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Renault assume responsabilidade de líder do mercado

| Revista ACP

Sustentabilidade para manter liderança, com pilares básicos para a mobilidade e com uma forte aposta nos modelos elétricos.

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Estar na liderança do mercado durante 22 anos consecutivos é um feito notável para a Renault que já atingiu 1 milhão e meio de automóveis vendidos em Portugal. Para tornar estes números ainda mais sólidos, a marca francesa liderou 35 anos nos últimos 40, e no ano passado ultrapassou os 37.000 veículos vendidos, tendo atingido uma quota de mercado de 14,11%.

Apostar de forma estratégica nos veículos elétricos é uma das prioridades da Renault para 2020, assentando este plano em cinco pilares básicos, porque a marca entende que ser líder de mercado, implica uma responsabilidade acrescida em relação ao futuro. Se baixar as emissões é na verdade essencial, a segurança também é vital e, por isso, a idade do parque automóvel em Portugal é bastante preocupante.

A Renault pretende assumir uma nova envolvência, apresentando propostas concretas que apontem soluções imediatas. Reforçar a aposta nos automóveis elétricos, dotar os modelos mais vendidos com motorizações híbridas são os passos óbvios, para que consiga em 2020 atingir 10% de vendas em veículos elétricos e híbridos, embora a responsabilidade de ser líder de mercado, e querer continuar nessa posição, implique um pouco mais.

A marca tem cinco planos diferentes para aplicar de imediato. O plano ecológico da Renault compreende o Eco Abate, como um importante incentivo à renovação do parque automóvel, demasiado antigo, que hoje conta com dois milhões e meio de automóveis a circular com mais de 12 anos de idade. O apoio da Renault para o abate propõe como valores mínimos, 3.000€ para a aquisição de um automóvel totalmente elétrico e 2.000€ para um híbrido, valores acumuláveis com outros apoios existentes e extensível ao renting. Nesta iniciativa para a renovação do parque automóvel, estão também incluídas as aquisições de veículos novos diesel (1.750€), GPL (1.250€) e gasolina (1.000€).

Para além desta interessante iniciativa, a Renault conta ainda com a “Classe Zero”, especialmente dedicada às portagens. O proprietário de um ZOE vai poder contar com um dispositivo Via Verde carregado com 200€. Ainda este ano, vai nascer em Loures um centro de reparação de baterias e 60 postos de carregamento público nos concessionários da marca, que serão gratuitos para os proprietários de um Renault ZOE (Eco Charge). Nos principais locais de grande público, estão previstas ações de divulgação da mobilidade elétrica (Eco Tour), mostrando quais são as vantagens de ter um veículo elétrico. E porque, ter ou não ter um automóvel, é cada vez mais uma questão que se coloca, a Renault promove também o “Eco Mobility”, facilitando o acesso à mobilidade, com um aluguer operacional de um ZOE a partir de 299€ por mês.

Manter a representatividade da marca e continuar a liderar o mercado, são os grandes objetivos da Renault, que pretende também fazer crescer a Dacia até aos 3% de quota de mercado, marca do grupo, que teve em 2019 o seu 2º melhor ano de sempre.

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