ACP-BP

Pub

Range Rover Fifty celebra os 50 anos do modelo original

| Revista ACP

Vão ser comercializadas apenas 1.970 unidades desta edição limitada, uma referência ao ano de lançamento do primeiro SUV da marca.

RR-FIFTY-840

Numa altura em que o Range Rover celebra 50 anos, a marca lança um novo modelo: o Rover Fifty. Foi em junho de 1970 que surgiu no mercado o primeiro SUV Premium que definiu o setor e, cinco décadas depois, o Range Rover evoluiu até se transformar numa família de veículos cobiçados pela sua elevada performance. Ainda durante os seus 50 anos de história, o Range Rover conseguiu numerosas estreias mundiais e grandes façanhas com o primeiro SUV a incorporar um sistema de tração integral permanente e, em 1989, tornou-se o primeiro todo-o-terreno do mundo a equipar travões anti-bloqueio ABS. Três anos depois, passou a ser o primeiro 4x4 do mundo a incluir controlo de tração eletrónico (ETC) e suspensão pneumática eletrónica e automática para assegurar a famosa experiência de condução Range Rover, tanto em estrada como no todo-o-terreno. Em 2012, a última geração do Range Rover tornou-se o primeiro SUV do mundo produzido com carroçaria em alumínio para ser mais leve, sólido e eficiente.

Para celebrar os 50 anos deste ícone automóvel, vão ser comercializadas apenas 1.970 unidades da edição limitada Range Rover Fifty a nível mundial, uma referência ao ano do lançamento do Range Rover original. Baseado no exclusivo Autobiography, o Range Rover Fifty inclui numerosos detalhes exteriores personalizados em Auric Atlas e dois designs exclusivos de jantes de 22 polegadas. O logótipo inclui a palavra "Fifty" com um design do professor Gerry McGovern, oficial da Ordem Britânica e Diretor Criativo da Land Rover. É apresentado no exterior do veículo e em diferentes pontos do interior, como na placa exclusiva da consola central com a inscrição "1 of 1970" (um de 1970), nos apoios de cabeça, tablier e proteções das embaladeiras iluminadas.

O Range Rover Fifty vai estar disponível com chassis longo (LWB) ou convencional (SWB), e os clientes poderão selecionar uma das quatro cores exteriores cuidadosamente selecionadas: Carpathian Grey, Rossello Red, Aruba e Santorini Black A divisão Special Vehicle Operations da Land Rover disponibiliza também uma quantidade muito limitada de veículos Range Rover Fifty numa das três cores exteriores sólidas "heritage" da palete do Range Rover original: Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White As diferentes opções de propulsão incluem motores a gasolina, diesel e inclusivamente um modelo P400e híbrido plug-in* (PHEV).

scroll up