ACP-BP

Pub

Porsche com 1274 cv mas para conduzir virtualmente

| Revista ACP

O Vision Gran Turismo é o primeiro modelo projetado pela marca alemã especificamente para um jogo de computador.

Porsche-Vision-Grand-Turismo-900

A Porsche revelou o seu novo concept totalmente elétrico que vai estar disponível no Gran Turismo 7, a lançar a 4 de março de 2022. Trata-se do Vision Gran Turismo, o primeiro hipercarro totalmente elétrico especificamente projetado para um jogo de computador. Desde 2013 que a Polyphony Digital faz parcerias com algumas das mais respeitadas marcas como a Lamborghini, Bugatti ou Jaguar, no sentido de incluir protótipos virtuais nos seus vídeo games.

Concebido a partir do zero, sem ser baseado em nenhum dos modelos da marca de Estugarda, o Vision Gran Turismo apresenta um perfil semelhante ao de um desportivo com motor central como o 718 Cayman, apesar de não ser movido a combustão interna. Além de um conjunto de detalhes exteriores que lhe acentuam a aerodinâmica, assentes num corpo totalmente original, este desportivo exibe alguns elementos que se tornaram comuns em alguns modelos da marca, como os faróis LED retangulares e a faixa de luz traseira.

O Vision Gran Turismo é assumidamente um carro de corrida e isso vê-se também pelo seu interior, onde fibra de carbono e titânio abundam em toda a sua configuração espartana. Este conceito apresenta um sistema de transmissão totalmente elétrico conectado a uma bateria de 87 kWh. A configuração envia potência para todas as quatro rodas, sendo capaz de gerar 1.274 cv.

Para chegar dos 0 aos 62 km/h são necessários apenas 2,1 segundos, dos 0 aos 124 km/h precisa de 5,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 217 km/h. Com uma carga única, tem uma autonomia de cerca de 500 km, de acordo com o fabricante. Embora tudo indique que este desportivo não vá passar do Gran Turismo 7 para Playstation 4 e 5, pode ser conduzido no conforto de casa, a partir do sofá. Já está está disponível para encomenda.

scroll up