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Polestar e Cupra em linha com as origens

| Revista ACP

Duas das mais recentes propostas da Polestar e Cupra não fogem à tradição da família e atingem as 5 estrelas do Euro NCAP.

Polestar2-EuroNCAP

A rápida mudança da industria automóvel está bem patente em todo o lado, em particular na parceria sino-sueca que deu origem à Polestar, marca que derivou da Volvo. Com a sede em Gotemburgo, na Suécia, o construtor produz o totalmente elétrico Polestar 2 na unidade dos donos da Volvo, a Geely, em Luqiao, na China. Enquanto isso, a Cupra, há anos um nome familiar entre a gama da SEAT, tornou-se recentemente na marca que representa o braço desportivo do construtor de Martorell. Mantendo a tradição, e dando continuidade à herança de segurança, ambas apresentaram prestações de alto nível nos mais recentes testes do Euro NCAP.

No que respeita à proteção dos ocupantes, adultos e crianças, apenas um ponto separa o Polestar 2 do Cupra Formentor. Já em relação à proteção do peões, o Polestar, com um capot ativo, atingiu uns impressionantes 80%, isto enquanto ambos apresentaram boas prestações em termos de sistemas de travagem autónoma no teste de utilizadores vulneráveis da estrada.

“Faz agora um ano que a Covid-19 se tornou numa pandemia global e a industria automóvel teve 12 meses duros. As vendas estão em baixa e os construtores estão a ter de encontrar formas de reduzir custos para maximizarem lucros,” começa por afirmar Michiel van Ratingen, do Euro NCAP.

“O Euro NCAP está aqui para garantir que a segurança não é comprometida e é muito motivador constatar que estas duas marcas colocam a segurança num patamar tão elevado. Atualmente, a segurança é um ponto central na estratégia das marcas automóvel e elas sabem que se trata de uma área em que os consumidores não aceitam quebras nos padrões.”

O Euro NCAP revelou ainda que o Renault Arkana, baseado no Captur, passar a partilhar a avaliação conseguida por esse modelo em 2019. Ao mesmo tempo, o Lexus 300e foi adicionado como variante totalmente elétrica do Lexus UX hídrido, também testado em 2019.

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