ACP-BP

Pub

Peugeot 508 é o Carro do Ano 2019 em Portugal

| Revista ACP

A marca francesa vence pela 4ª vez o Troféu Essilor Volante de Cristal e o modelo 508 é eleito pela 2ª vez.

PEUGEOT 508_abertura

Depois de vencer em 2017 com o 3008, a Peugeot volta a ganhar o cobiçado troféu, agora com a última geração do 508, um modelo que já tinha triunfado neste concurso em 2012, muitos anos depois do Peugeot 405 ter ganho o concurso em 1989.

Para além desta ambicionada distinção, o Peugeot 508 vence ainda a categoria reservada aos automóveis executivos. O modelo francês, que esteve a concurso com a motorização diesel de 2,0 litros e 160 cv, venceu entre os 23 candidatos a Carro do Ano em Portugal.

A edição deste ano teve a concurso seis classes distintas. Na mais concorrida, destinada aos SUV compactos, a vitória coube ao DS 7 Crossback, enquanto entre os grande SUV foi o Volkswagen Touareg a vencer.

Nos citadinos o eleito foi o Audi A1 e entre os familiares a escolha recaiu no Kia Ceed SW. Na classe reservada a automóveis ecológicos a preferência do júri, formado por 19 jornalistas especializados, recaiu no Hyundai Kauai elétrico.

A distinção na categoria Tecnologia e Inovação foi para a Volvo que conquistou o júri com o sistema "Oncoming Lane Mitigation by Braking. A personalidade do ano portuguesa na indústria automóvel é Artur Martins, Vice-Presidente de Marketing da Kia Motors Europa.

scroll up