ACP-BP

Pub

O elétrico levado ao extremo chama-se Zoe e-Sport Concept

| Revista ACP

A experiência no campeonato da Fórmula E, inspirou a marca para a construção do automóvel de competição Zoe e-Sport Concept.

O Zoe e-Sport Concept apresentado no Salão de Genebra é um exemplar único de competição que resulta da experiência da marca no campeonato de Fórmula 3 durante três anos, que ilustra o compromisso da Renault para o desenvolvimento do automóvel elétrico.

Concebido com base num Zoe de série, este protótipo com um caráter desportivo levado ao extremo, revela desde logo um design expressivo com uma cor inspirada na escuderia campeã em título (2016/2017) da Fórmula E, a Renault e.dams.

Este concept pesa 1.400 kg (incluindo 450 kg de baterias), graças à carroçaria totalmente em carbono e recebe dois motores com uma potência total de 460 cv e que vão dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos.

A eletrónica de controlo, configurada pela Renault, efetua a gestão, de forma precisa e dinâmica, da energia das baterias de acordo com as exigências do piloto. A gestão energética é totalmente parametrizável e regulável, antes de cada utilização e na pista.

As regulações eletrónicas do Zoe e-Sport Concept propõem quatro modos de condução. Estas combinações adaptam o automóvel aos objetivos do piloto, quer privilegie o desempenho desportivo ou a autonomia. Adaptam-se igualmente ao tipo de circuito e ao estilo de condução, através da dosagem da potência atribuída a cada motor para acionar as rodas dianteiras ou traseiras.

scroll up