ACP-BP

Pub

O BMW M4 CS vai ter produção limitada

| Revista ACP

Revelado em Xangai este desportivo da BMW que se situa entre o M4 e o M4 GTS, chega aos 460 cv de potência.

Amanhã, dia em que o Salão de Xangai abre ao público, vai ser possível apreciar o BMW M4 CS em edição especial que certamente está entre as principais novidades no certame chinês.

Assumidamente desportivo, este modelo que vem preencher a lacuna existente entre o M4, equipado com o Competition Package, e o M4 GTS vocacionado para as pistas, conta com o renovado bloco twin-turbo 3.0 litros de 6 cilindros em linha que debita um total de 460 cv de potência e aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente aos 280 km/h.

O BMW M4 CS recorre ainda a elementos da suspensão em alumínio em ambos os eixos e à suspensão Adaptive M de série com uma afinação própria, para um melhor desempenho quer em estrada quer em circuito. Quanto ao peso, todos os apêndices aerodinâmicos são feitos com plásticos reforçados com fibras de carbono, uma solução que contribui para pesar menos 32 kg face ao M4 de série.

Ainda não se sabe quantas unidades vão sair da fábrica de Munique, mas é certo que o BMW M4 CS será um modelo de produção limitada e tem um preço anunciado de 116,900€ (para o mercado alemão).

scroll up