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O AMI tem um “primo alemão" que se chama Opel Rocks-e

| Revista ACP

A Opel prepara-se para lançar um mini-citadino totalmente eléctrico “primo” do Citroën AMI, com autonomia de 75 quilómetros.

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No grupo Stellantis, a procura de soluções para a mobilidade urbana está na ordem do dia. Depois da Citroën lançar o AMI como uma proposta para curtas deslocações na cidade, agora a Opel pegou no pequeno utilitário francês, submeteu-o a algumas transformações e batizou-o com o nome de Opel Rocks-e.

Tal como o seu "primo francês” é um quadriciclo elétrico adequado para condutores a partir dos 16 sem carta de condução, transporta dois passageiros e tem uma dimensão compacta, quase na forma de um cubo, com 2,41 metros de comprimento.

As alterações introduzidas no Opel Rocks-e verificam-se mais ao nível estético, nomeadamente nas cores escolhidas com destaque para o cinza e amarelo, que identificam a marca Opel. Também as rodas, passaram a adotar um toque que o construtor afirma ser “mais marcante e fresco”.

Também não há novidades em termos de desempenho, que é o mesmo do AMI, ou seja, o Rocks-e equipa uma bateria de 5,5 kWh, 8 cv de potência e uma velocidade máxima de 45 km/h. A autonomia ronda os 75 km/h e a bateria carrega em três horas e meia.

Para já, sabe-se apenas que a nova proposta elétrica da Opel vai chegar ao mercado alemão no próximo outono, com um preço semelhante ao do AMI (pouco mais que 7.000 euros).

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