ACP-BP

Pub

Jaguar XJ vai ser elétrico e com autonomia de 500 km

| Revista ACP

Esta berlina significa para a marca a entrada numa nova era em termos de tecnologia. A primeira geração surgiu há 50 anos.

Jaguar XJ

A próxima geração do Jaguar XJ que deve ser apresentada no final do ano será eléctrica e vai contar com um design totalmente novo em rutura com as linhas do modelo atual.

Além de vir a ser uma verdadeira montra tecnológica e mostrar que as berlinas de luxo também podem prescindir das emissões poluentes, quer concorrer seriamente com outras propostas do mesmo segmento como a Mercedes, BMW e Audi.

Na conceção deste modelo, e tecnicamente falando, será aplicada toda a experiência que foi desenvolvida no I-Pace, mas considerando que se trata de um carro bastante maior, isso significará mais espaço para colocar baterias, procurando oferecer uma autonomia a rondar os 500 km.

Com a apresentação do XJ prevista para o final do ano, a marca de luxo britânica está a pensar colocar a nova berlina no mercado durante 2019, altura em que comemora os 50 anos do lançamento da primeira geração do modelo.

scroll up