Hyundai lança marca IONIQ dedicada a veículos elétricos

|AUTOCLUBE

O primeiro modelo vai chegar ao mercado já em 2021 em versão SUV de dimensões médias.

Marca-IONIQ-840

Sob a marca IONIQ, a Hyundai Motor vai introduzir três novos modelos IONIQ EV inovadores ao longo dos próximos três anos, começando pelo IONIQ 5, um EV SUV baseado no concept 45, já em 2021. Através destes futuros lançamentos, o fabricante sul-coreano cumpre o seu compromisso ao interagir com os clientes proporcionando-lhes uma experiência diferenciada através da eletrificação.

“A marca IONIQ assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Marketing na Hyundai Motor Company. “Com o IONIQ, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os EV’s, indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes”.

Depois do IONIQ 5, chega em 2022 o sedan desportivo IONIQ 6 baseado no concept elétrico mais recente da Hyundai, o Prophecy, revelado em março último. No ano seguinte, será a vez da marca lançar o SUV de grandes dimensões, IONIQ 7.

Os modelos da marca IONIQ vão ser construídos sob uma Plataforma Modular Elétrica Global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.

O lançamento da marca IONIQ com modelos EV dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma Smart Mobility Solution Provider com soluções sem emissão de poluentes.

scroll up