ACP-BP

Pub

Honda aponta na direção dos veículos elétricos

| Revista ACP

A eletrificação está no bom ritmo para a Honda que prevê o lançamento da primeira scooter este ano e um novo veículo em 2019.

Honda EV

A Honda apresentou o seu novo plano estratégico Vision 2030 para os próximos 13 anos. Além da mobilidade e eletrificação fazerem parte das grandes prioridades da marca, a médio e longo prazo, o construtor quer que em 2030 os veículos elétricos e híbridos representem 2/3 das suas vendas. Estes planos de eletrificação incluem a produção de veículos de duas rodas com a primeira scooter elétrica a chegar ao mercado ainda este ano.

Nos automóveis, a marca japonesa vai apresentar no Salão de Tóquio, em setembro, um novo veículo elétrico e lançar também ainda este ano a nova geração do seu familiar Accord, que só mais tarde chegará aos mercados europeus.

A data de lançamento do novo modelo elétrico ainda não foi anunciada, mas algumas fontes apontam para 2019. Na China, maior mercado mundial de veículos elétricos, a marca conta dispor de um modelo 100% elétrico ainda em 2018. No Japão, a Honda avança com a renovação do original N-Box.

scroll up