ACP-BP

Pub

Generation EQ mostra futuro elétrico da Mercedes

| Revista ACP

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Paris para dar a conhecer a sua visão no que respeita ao futuro dos veículos elétricos.

Ao contrário de outros construtores, a casa de Estugarda opta por entrar no mundo da mobilidade elétrica com um SUV desportivo. O protótipo Generation EQ deixa antever a nova geração de veículos elétricos, em que o design exterior dinâmico e a grelha frontal arrojada, que faz lembrar séries de ficção científica de outros tempos, não deixam qualquer dúvida quanto ao que está por baixo do capot... Ou melhor, nos eixos.

Dotado de dois motores elétricos com uma potência que pode chegar aos 402cv, graças ao sistema de baterias escalonável, este SUV coupé desportivo, como a marca da estrela o descreve, de tração integral permanente tem uma autonomia de 500 km entre cargas. Características que fazem dele claramente um veículo para a estrada e fora de estrada, e não apenas para a cidade, oferecendo a cada vez mais incontornável conectividade, segurança, conforto e funcionalidade característicos do construtor germânico.

No interior, as soluções apresentadas são também inovadoras, com um conceito totalmente novo e que combina na perfeição com o arrojo das linhas exteriores. Cores claras e teto em vidro vincam a sensação de espaço, enquanto os vários painéis de controlo táteis, as inserções luminosas em azul nos transportam, as portas tecnológicas onde são projetadas as imagens das câmaras laterais que substituem os espelhos retrovisores completam o ambiente futurista deste Generation EQ.

Agora resta esperar por 2019, ano para o qual está previsto o início da produção em série deste protótipo.

scroll up