ACP-BP

Pub

DS 7 Crossback com motorização híbrida

| Revista ACP

O DS 7 Crossback E-Tense 4x4 é o primeiro SUV com uma tecnologia híbrida recarregável e 300 cv.

ds7 4_1920

A excelência do savoir-faire francês traduz-se no DS 7 Crossback E-Tense 4x4 em 300 cv de potência, quatro rodas motrizes, 50 km de autonomia em modo elétrico (ciclo WLTP) e regeneração de energia em desaceleração e travagem. A partir do DS 7 Crossback, todos os novos modelos da marca vão ser eletrificados.

Comercializado desde o início de 2018, o DS 7 Crossback vê, a partir de agora, a sua gama alargar-se a novos territórios, graças a uma proposta inédita: o DS 7 Crossback E-Tense 4x4. Pela primeira vez, um SUV compacto conta com três motores – um térmico e dois elétricos – para combinar o suporte energético da gasolina e da eletricidade, recarregável numa rede.

Sob o seu capô aloja-se um motor a gasolina de 200 cv, que surge associado a dois motores elétricos de 109 cv e uma caixa automática de 8 velocidades eletrificada EAT8. A potência combinada atinge os 300 cv e o binário é de 450 Nm, inteiramente explorado pela tração às 4 rodas.

Em modo totalmente elétrico, o DS 7 Crossback E-Tense 4x4 consegue percorrer 50 km em ciclo WLTP (e até 60 km em ciclo NEDC) graças a uma bateria de 13,2 kW/h, autonomia suficiente para os trajetos quotidianos em cidade, do tipo casa/trabalho, ou em autoestrada a uma velocidade máxima de 135 km/h. Quando a bateria se esgota ou quando as situações assim o exigem, o motor de combustão assume o seu papel.

O estilo carismático do DS 7 Crossback E-Tense 4x4 também se destaca pelas jantes de 19” específicas e pela nova cor de carroçaria Cristal Pearl. A atenção ao detalhe é ilustrada pela gravação do símbolo “E” no comando da caixa de velocidades, numa referência direta ao concept-car elétrico DS E-Tense. Este modelo estreia ainda a Inspiração DS Rivoli, no tom cinza perolado.

scroll up