ACP-BP

Pub

CUPRA Tavascan é imponente, elegante e desportivo

| Revista ACP

O nome tem origem numa aldeia dos Pirenéus, que é muito original devido à sua paisagem deslumbrante e natureza circundante.

CUPRA Tavascan_Electric_Concept_1920

Depois de há dias ter sido revelado o seu interior digital, o CUPRA Tavascan Electric Concept dá-se agora a conhecer exibindo uma silhueta de  crossover associada à imponência de um SUV e elegância de um coupé desportivo. Se o design exterior destaca a personalidade deste modelo, o interior reúne novos conceitos materiais e tecnológicos proporcionando o equilíbrio perfeito entre a orientação focada no condutor e o conforto dos passageiros, que são recebidos pela iluminação ambiente por LED assim que abrem a porta.

Os bancos desportivos tipo baquet em couro com uma envolvência 3D garantem forma e função, conforto e segurança, enquanto as linhas que vincam o tablier estendem-se a toda a secção dianteira, assegurando, em simultâneo, um sentido de foco e sensação de espaço.

Atrás do volante, o condutor sente-se no comando com um painel de instrumentos digital de 12,3” que assegura toda a informação necessária, reforçada com as funcionalidades do ecrã de 13” do sistema de infotainment.

Dois motores – um integrado no eixo dianteiro, o segundo atrás – asseguram uma potência combinada de 225kW (306 cv) às quatro rodas, garantindo performance. O CUPRA Tavascan Electric Concept consegue alcançar os 100km/h em menos de 6.5 segundos.

Este Concept tem uma bateria de iões de lítio de 77kWh que armazena energia para manter o veículo em andamento ao longo de até 450km e assenta sobre a plataforma MEB do Grupo Volkswagen que ao ter as células da bateria alojadas no fundo, entre eixos, proporciona uma condução dinâmica. O CUPRA Tavascan Electric Concept vai ter a sua estreia mundial no Salão de Frankfurt.

scroll up