ACP-BP

Pub

Comportamento dos portugueses a bordo

| Revista ACP

Estudo revela o que fazem os portugueses a bordo de um automóvel, sejam condutores ou passageiros.

ESTUDO CITROEN

Ao longo das suas vidas os portugueses passam cerca de três anos e 11 meses no interior dos seus carros e o que mais fazem quando estão a bordo do seu automóvel é cumprimentar alguém (quase 7000 vezes), agradecer a amabilidade de outro condutor (mais de 5500) e cantar (5491). Comer (710), beber (1671) ou trocar de afetos (3632) dentro do carro também são práticas que ocorrem com muita frequência.

Ao longo dos seus trajetos, os portugueses que conduzem cumprimentaram, quase diariamente, cerca de 6918 pessoas pelo caminho, sejam eles condutores ou transeuntes e agradeceram as amabilidades concedidas pelos outros 6596 vezes.

Para muitos, o carro acaba por se tornar uma extensão da casa usando-o para se pentearem, barbearem ou maquilarem (352), mas também para relaxar e descontrair. É assim que os portugueses recarregam baterias 1362 vezes ao longo das suas vidas.

Mas o automóvel é também um espaço de emoções, onde os seus ocupantes riem (506 vezes), choram (84) discutem (134) ou se reconciliam (64).

Intitulado “As nossas vidas a bordo dos nossos carros” o estudo é de autoria da Citroen em parceria com o Instituto CSA Research e abrangeu países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido.

scroll up