ACP-BP

Pub

Carros de sonho italianos reunidos em livro

| Revista ACP

“Made in Italy” reúne mais de 100 imagens de modelos lendários alguns deles nunca antes vistos.

Made-in-Italy-livro-900

“Made in Italy” é o mais recente trabalho do fotógrafo especializado em automóveis Piotr Degler. Um espanhol, com raízes alemã e polaca que aos 20 anos se instalou em Turim (Itália) para realizar o seu sonho: ser designer de automóveis. Depois de terminar os estudos, foi admitido na Bertone, onde trabalhava como designer ao mesmo tempo que se dedicava a outra paixão que é a fotografia.

Piotr Degler, que desde então trabalhou para a Ferrari, Maserati, Alfa Romeo, BMW, Fiat ou Sony, lançou recentemente o seu segundo livro sobre fotografia automóvel. Uma publicação que reúne 11 lendas do automobilismo italiano ao mesmo tempo que oferece uma experiência visual através de suas páginas com imagens de protótipos únicos no mundo e carros icónicos.

Um projeto que implicou mais de uma década de trabalho a fotografar carros italianos e que agora está materializado em livro com mais de 100 imagens. Entre as páginas de “Made in Italy” é possível encontrar fotografias, por exemplo, do Lancia Stratos Zero e do Ferrari 512S Modulo, ambos protótipos de 1970, de inspiração espacial e valor inestimável que hoje pertencem a dois importantes colecionadores de automóveis.

Esta obra exibe ainda modelos lendários de produção que marcaram uma época, como o Lancia Delta Integrale EVO Martini ou o Ferrari F40. Também há espaço para hipercarros modernos apenas ao alcance de muito poucos, como algumas séries limitadas da Ferrari, Lamborghini ou Pagani. Carros de Fórmula 1 dos anos 50 ou protótipos nunca vistos também estão incluídos neste livro.

“Made in Italy” dedica ainda uma primeira seção a 'The Masters' e reúne 11 lendas do mundo automóvel, como Giampaolo Dallara, Leonardo Fioravanti, Marcello Gandini, Giorgetto Giugiaro, Flavio Manzoni, Paolo Martin, Horacio Pagani, Paolo Pininfarina, Ercole Spada, Alfredo Stola e Andrea Zagato. O livro já pode ser encomendado em madeinitalybook.com.

scroll up