ACP-BP

Pub

Berlim vai receber o novo Opel Crossland X

| Revista ACP

A Opel faz já amanhã a estreia mundial do primeiro de uma geração de novos ‘crossovers’ que se prepara para lançar no mercado.

A estreia mundial novo Crossland X, acontece num local pouco habitual para este género de acontecimentos. Trata-se do edifício “Kraftwerk”, uma grande nave industrial que albergou em tempos uma estação de produção de eletricidade, situada bem no centro da capital alemã. A revelação deste crossover será o ponto alto do evento, que inclui a ‘vernissage’ do Calendário Opel, protagonizado este ano pela ‘top-model’ Georgia May Jagger e o gato-fenómeno da Internet “Grumpy Cat”, com fotografias da autoria de Ellen von Unwerth.

O local escolhido pela Opel para a apresentação mundial do Crossland X não é estranho ao caráter moderno e algo irreverente do modelo da Opel. Além de um visual ‘trendy’ bem alinhado com o estilo urbano de hoje, o novo Crossland X dispõe de bancos em posição elevada, o que contribui para oferecer uma excelente visibilidade para fora.

O modelo da Opel está equipado com numerosas tecnologias avançadas, muito pouco comuns nesta faixa de mercado dos utilitários, como os faróis adaptativos AFL integralmente em LED, ‘head up display’, câmara traseira panorâmica 180º, alerta de colisão iminente com deteção de peões e deteção de cansaço do condutor.

No capítulo da conetividade digital com o exterior, o destaque vai para o sistema Opel OnStar e para os completos aparelhos de infoentretenimento IntelliLink compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto.

A revelação do novo Crossland X terá transmissão em direto no canal da Opel no Youtube, no dia 1 de fevereiro, quarta-feira, às 18h30 (hora de Lisboa). 

scroll up