ACP-BP

Pub

Beetle elétrico de tração traseira? É uma hipótese

| Revista ACP

Focada nos modelos míticos, a Volkswagen poderá vir um dia a rever o Beetle, mais adaptado à nova era da mobilidade.

Volkswagen Beetle

Ainda não há uma decisão em concreto mas a Volkswagen também não descarta de todo a hipótese de um dia vir a produzir um Beetle com plataforma elétrica e tração traseira. Seria um modelo muito próximo do carro histórico que deu fama à marca, pois este tinha motor atrás e transmitia a sua potência ao eixo traseiro.

Até porque este projeto poderia ir ao encontro daquilo que o construtor pretende fazer na era da mobilidade limpa, “decidir relativamente aos automóveis elétricos que tipo de concepts emocionais vamos precisar”, como afirmou Herbert Diess, presidente da marca.

"Do lado dos eléctricos temos boas hipóteses, porque podemos fazer vários modelos de forma muito eficiente devido à plataforma que é muito flexível. Podemos fazer tracção traseira, tracção dianteira ou quatro rodas motrizes, sem qualquer problema", adiantou aquele responsável.

Por exemplo, o primeiro modelo eléctrico a ser lançado pela VW será a berlina de cinco portas baseada no concept ID que tinha apenas tracção traseira, com um motor de 170 cv no eixo posterior. Mas o segundo modelo deverá ser um SUV compacto, inspirado no concept I.D. Crozz e esse já deverá ter tracção integral, com um motor eléctrico em cada eixo, embora utilize a mesma plataforma MEB.

scroll up