ACP-BP

Pub

Audi Offroad Experience na Serra da Estrela

| Revista ACP

Audi juntou 128 entusiastas da marca para um passeio off-road com paisagens raras, divididas entre Alentejo e Serra da Estrela.

Audi Offroad Experience

O Audi Offroad Experience voltou à estrada, reunindo um total de 128 participantes nas duas etapas realizadas. Primeiro no Alentejo entre pedras, pó e a beleza natural que carateriza o Alentejo e no fim de semana seguinte na Serra da Estrela em que houve também tempo para relaxar e apreciar as belezas naturais que estas regiões oferecem.

Na primeira etapa realizada em estradas alentejanas no final de setembro, os 59 participantes repartidos por 23 veículos poderam desfrutar, por exemplo, da gastronomia tradicional à “reinvenção” da tradição do Chá das Cinco até um passeio pedestre pelas praças, ruas e ruelas de Vila Viçosa, à descoberta dos seus encantos e histórias... O percurso visitou o Alandroal e Monsaraz, tendo-se desenvolvido ao longo do rio Guadiana e da albufeira de Alqueva, quase sempre por estradões e caminhos de terra, que permitiram contemplar paisagens raras vezes observadas, tal o isolamento destas paragens e caminhos, onde aventurar-se sem um guia, ou o road-book que foi preparado, era o mesmo que entrar num labirinto…

Dois fins de semana depois teve lugar a 2ª etapa, na região da Serra da Estrela. Os 69 participantes repartidos por 25 veículos percorreram com os seus Audi diferentes percursos num programa que incluiu a visita ao Centro de Limpeza de Neve, nos Piornos, ao Museu do Pão, em Seia, e ao Centro de Interpretação da Moagem do Centeio, no Fundão, para além da passagem de diversos pontos emblemáticos e de grande beleza na serra. Duas etapas onde os modelos da Audi presentes ultrapassaram em quaisquer dificuldades os obstáculos sempre encontrados quando se conduz no fora-de-estrada.

scroll up