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A Ferrari volta a ser a marca mais influente do mundo

| Revista ACP

O emblema do Cavallino Rampante suscita uma espécie de culto e o seu poder enquanto marca é mundialmente incontestável.

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A Ferrari volta a ser pela segunda vez consecutiva a marca mais forte do mundo. A conclusão é da Brand Finance, consultora que anualmente classifica as marcas mais poderosas e valiosas.

De acordo com o estudo desta consultora, o construtor de Maranello obteve a maior pontuação geral (94,1 em 100), sendo uma das 11 marcas mais influentes do mundo - incluindo a Google, Hermès, Coca-Cola, Disney, Rolex e Red Bull - a receber a classificação AAA +.

A Ferrari produz superdesportivos que despertam desejo, “segura” clientes que se mantêm fiéis à marca, impressiona pela sua identidade visual e presença online e, no processo, até satisfaz os seus funcionários. O investimento em marketing, o desempenho do negócio, o merchandising, os parques temáticos e o hotel Maranello Village também foram apontados como bons reforços neste posicionamento da Ferrari como marca de luxo, cujo valor ronda os 9,1 mil milhões de dólares – cerca de 8,2 mil milhões de euros. Ainda no universo automóvel, a Mercedes-Benz, Toyota, Volkswagen, BMW, Mitsubishi, Porsche e Honda estão entre as marcas mais valiosas do mundo.

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