ACP-BP

Pub

Sportage é o primeiro Kia com nova tecnologia diesel híbrida

| Revista ACP

A motorização EcoDynamics+ distingue-se por reduzir as emissões. Depois do Sportage, segue-se a nova geração Ceed.

Kia Sportage

A Kia vai estrear no 2º semestre deste ano a sua primeira motorização mild-hybrid diesel de 48V, denominada “EcoDynamics+”. A nova tecnologia terá o seu lançamento no modelo Sportage, a que se seguirá a nova geração Ceed, e distingue-se pela maior eficácia na redução das emissões de CO2.

O mild-hybrid de 48V combina um motor elétrico com uma convencional unidade diesel, num sistema em que o primeiro ajuda nas acelerações e assegura a locomoção em diversas fases da condução, permitindo rodar mais tempo com o propulsor diesel desligado. Ao adotar a tecnologia de 48V (o padrão mais elevado da indústria automóvel atual), este mild-hybrid oferece ganhos sensíveis na redução das emissões.

O EcoDynamics+ diesel mild-hybrid vai permitir à marca oferecer toda uma gama de motores diesel mais limpos. Para reforçar a eficiência ambiental, esta tecnologia surge acoplada ao SCR (Selective Catalytic Reduction) da Kia, um sistema de controlo ativo de dos gases de escape, reduzindo as emissões de CO2 até 4% no novo Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure (WLTP) e até 7% no New European Driving Cycle (NEDC).

Esta tecnologia é compatível com caixas manuais ou automáticas, bem como com todos os sistemas de tração (dianteira, posterior ou integral). A marca irá ainda adaptá-lo a motores a gasolina.

scroll up