ACP-BP

Pub

Honda E Prototype vai ser apresentado no Salão de Genebra

| Revista ACP

Baseado no Urban EV Concept, o novo modelo revela a visão da Honda na cada vez mais exigente mobilidade urbana.

Honda E_Prototype_1920

Concebido para responder às necessidades do estilo de vida moderno, o Honda E Prototype revela um visual simples mas distinto, e foi desenvolvido com as atenções centradas na funcionalidade, onde se destam os contornos suaves da carroçaria, a partir do capot e do párabrisas panorâmico criando uma superfície contínua ascendente por cima dos passageiros dianteiros.

Os elementos de estilo no exterior incluem puxadores de porta embutidos e câmaras compactas em substituição dos tradicionais espelhos retrovisores exteriores. Tanto os puxadores das portas como o sistema de espelhos retrovisores por câmaras são caraterísticas exclusivas num veículo desta classe.

A abertura de carregamento do veículo está colocada em posição central no capot, facilitando o acesso de ambos os lados e o indicador de LEDs visível através da cobertura envidraçada dá as boas-vindas ao condutor e informa-o do estado de carga da bateria.

Por baixo do capot encontra-se uma plataforma totalmente nova, específica para veículos elétricos (EV) que permite obter proporções muito compactas; a distância entre eixos relativamente longa, as vias alargadas e as distâncias reduzidas entre as faces dos pára-choques e o eixo das rodas à frente e atrás oferecem ainda maior capacidade de efetuar manobras em ambiente urbano.

O interior exibe um design contemporâneo e minimalista, crindo um ambiente descontraído para os ocupantes, que têm acesso a uma tecnologia avançada, com destaque para o painel de instrumentos horizontal duplo é intuitivo, que pode ser personalizado e apresenta uma variedade de aplicações e serviços inteligentes.

O Honda E Prototype oferece uma autonomia superior a 200 km e uma funcionalidade de carga rápida de 80% da bateria em apenas 30 minutos, tornando-o ideal para as deslocações do dia-a-dia. Na estrada, a condução também se revela divertida e emotiva, com um motor elétrico potente de tração às rodas traseiras a proporcionar o melhor desempenho da mais recente geração de veículos utilitários.

Com apresentação agendada para Genebra, o Honda E Prototype vai iniciar a sua produção no final deste ano.

scroll up