ACP-BP

Pub

Deram a volta a este F8 Spider que está o mais rápido do mundo

| Revista ACP

Comparativamente ao modelo padrão, este Ferrari é o mais veloz do planeta e conta com a assinatura da Novitec.

Ferrari-F8-Spider-900

A Novitec é uma preparadora de carros desportivos e tem como objetivo tornar ainda mais musculados os modelos que lhe caem nas mãos. Foi o que aconteceu com este Ferrari F8 Spider, com 802 cv de potência e velocidade máxima da ordem dos 340 km/h. Dos 0 aos 100 km/h, precisa apenas de 2,6 segundos. Mas só comparando este F8 Spider com o modelo padrão é que se percebe o trabalho da Novitec quando afirma ser este o modelo mais rápido do mundo em comparação com o modelo padrão.

No que toca ao nível de potência, o Ferrari F8 Spider Carbon da Novitec ganhou mais 81 cv e é 0,3 segundos mais rápido a chegar dos 0 aos 100 km/h. Quer isto dizer que o seu motor V8 de 3,9 litros recebeu várias melhorias para conquistar pontos em termos de desempenho.

Mas de acordo com a preparadora é a nova suspensão pneumática que equipa, a principal melhoria introduzida neste desportivo italiano. Desenvolvida exclusivamente para este dois-lugares, sobe 40 milímetros do solo para evitar que a parte inferior toque nas íngremes rampas de muitas garagens. Para voltar á altura inicial basta premir novamente no botão certo ou quando o condutor ultrapassar os 80 km/h durante a marcha.

Além da mecânica, o Ferrari F8 Spider Carbon recebe um kit especial composto várias peças de carbono que se posicionam tanto na frente quanto na traseira do veículo e que ajudam a ganhar musculatura sem descuidar da função aerodinâmica, estudada em profundidade com simuladores.

Esses acessórios ultra-leves podem ser pintados na cor externa da Ferrari ou ficar em bruto com uma película brilhante para realçar a sua presença. O capot, as maçanetas e os retrovisores também foram modificados, segundo a Novitec, todos inspirados nas corridas. Existe ainda a opção de incluir um protetor de carbono para a câmara traseira.

O visual é complementado por jantes que reduzem o peso, montadas em pneus de elevado desempenho (255/30 ZR 21 à frente e 335/25 ZR 22 a trás).

O habitáculo é discreto embora com materiais de elevada qualidade como o couro e Alcantara, mas que podem ser personalizados ao gosto do cliente.

scroll up