ACP-BP

Pub

A maior concentração de Porsche está a chegar a Portugal

| Revista ACP

Quatrocentos clientes da Porsche em 356 carros juntam-se à grande festa que a marca realiza este fim de semana em Cascais.

IPM2017 1_lr

É já no próximo fim de semana (dias 8 e 9 de julho) que se realiza em Portugal a maior concentração de desportivos Porsche na Península Ibérica e que junta 400 clientes da marca num desfile de 356 carros.

Nesta grande festa da Porsche vai ser possível admirar todas as gerações da enorme família de emblemáticos modelos marca muitos deles espetaculares como o fabuloso Porsche 918 Spyder avaliado em mais de um milhão de euros, considerado um dos mais eficazes superdesportivos híbridos do planeta, o raro Porsche 911 GT3 RS, ou o simbólico Porsche 356.

Portugal é o primeiro país a receber o Iberian Porsche Meeting que a partir de 2018 vai realizar-se alternadamente com a vizinha Espanha. A edição deste ano, que conta com dois dias repletos de atividades, tem início na Marina de Cascais, às 08h30 de sábado, com a caravana a passar depois pela Avenida Marginal rumo a Évora – em modo de prova de regularidade – até Portimão onde termina.

Neste encontro, os carros participantes são divididos por seis grupos que contemplam as diversas séries e gerações de desportivos da marca (356, 911, 912, 914, Transaxle, Boxter, Cayman, Panamera e Supercars).

O evento conta ainda com a presença do antigo piloto de Fórmula 1 e campeão do WEC, Mark Webber, para partilhar com os clientes da marca a sua experiência no automobilismo.

Atualmente embaixador Porsche, Webber mostra-se “muito satisfeito por apadrinhar a primeira edição do Iberian Porsche Meeting” tanto mais que sabe de antemão “do fervor dos portugueses pela Porsche, algo que me foi confirmado pelo prórpio Walter Rohrl, que ainda hoje recorda com carinho os festejos que decorrem em Portugal por ocasião do 50º aniversário do Porsche 911”.

O programa deste evento pode ser consultado aqui.

scroll up