ACP-BP

Pub

100 anos da Jaguar contados em livro

| Revista ACP

Um século de história da marca que recorda os seus primórdios até aos tempos da electrificação.

Livro-Jaguar-900

Depois de uma obra dedicada ao Porsche 911, a Teneues pegou na história da Jaguar que já tem um século de vida e editou em livro. “The Jaguar Book” conta o legado da marca britânica através de 271 páginas repletas de imagens capturadas pela lente de René Staud, um aclamado fotógrafo de automóveis. Os textos são de autoria de Jürgen Lewandowski, que já escreveu e editou mais de 100 livros sobre a história automóvel.

Além dos modelos que fizeram história, boa parte do livro é dedicada a William Lyons, o fundador da Jaguar que transformou a marca num dos fabricantes mais respeitados. Um percurso marcado por êxitos como o que aconteceu no final da década de 30 quando Lyons projectou e construiu o SS 100, considerado um dos mais belos e bem sucedidos carros do mundo. Também foi responsável pelo surgimento do Jaguar E-Type, que elevou a marca para outros patamares.

Desde os tempos dos quadriciclos que saíram da fábrica em Coventry aos modelos mais modernos, como o eléctrico I-PACE e outros, “The Jaguar Book” é uma referência para os aficionados da marca. A obra está disponível por US $ 100 na Amazon.

scroll up