Venha assistir a conversas de autores e escritores convidados que falarão sobre os seus novos ou últimos livros. Aproveite para ver e ouvir o seu escritor preferido no conforto do seu sofá. Pretende-se uma sessão interativa pelo que poderá lançar as suas perguntas e obter as respostas do autor.

Adira já ao grupo de facebook www.facebook.com/groups/avoltadoslivros para acompanhar todas as iniciativas e assistir à conversa com o João Tordo no próximo dia 21 de novembro pelas 17h00 que nos virá falar sobre o seu mais recente livro "Felicidade", uma história de amor e assombração nas décadas que transformaram Portugal. Um romance enfeitiçante, repleto de ironia e humor, de remorso e melancolia, em que João Tordo aborda os temas do amor e da morte, e das pulsões humanas que os unem.

AdIrA ao grupo

Sobre o livro Felicidade

Lisboa, 1973

Nas vésperas da revolução, um rapaz de dezassete anos, filho de um pai conservador e de uma mãe liberal, cai de amores por Felicidade, colega de escola e uma de três gémeas idênticas. As irmãs Kopejka são a grande atracção do liceu: bonitas, seguras, determinadas, são fonte de desejos e fantasias inalcançáveis.

Respira-se mudança - a Europa a libertar-se das suas ditaduras e Portugal a despedir-se da velha ordem - e vive-se a promessa da liberdade, com todos os seus riscos e encantos. É neste tempo e neste mundo, indeciso entre tradição e modernidade, que o nosso narrador cai num abismo pessoal.

A primeira noite de amor com Felicidade acaba de forma trágica, e o jovem vê-se enredado na malha inescapável das trigémeas Kopejka, três Fúrias que não tem poderes para controlar. À semelhança de uma tragédia grega, o herói encontra-se subjugado por forças indomáveis, preso entre dois mundos.

O escritor João Tordo

João Tordo nasceu em 1975. Publicou quinze livros e recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Literário José Saramago 2009 e o Prémio GQ. Foi finalista de muitos outros prémios, incluindo o Prémio Literário Europeu, o Prémio Fernando Namora, o Prémio Oceanos e o Prémio PEN Clube.

Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Hungria, Espanha, Croácia, Sérvia, México, Argentina, Brasil, Uruguai ou Colômbia.

 Vive em Lisboa. Gosta de andar de bicicleta e de tocar guitarra.

scroll up