Clássicos

Passeio dos Alemães Norte e Sul

Junte-se ao maior desfile de clássicos alemães no Sul e no Norte

O esplendor dos anos 50 trouxe para Portugal o culto dos automóveis alemães. A sua qualidade de construção e fiabilidade no pós-guerra tornou-se um símbolo mundial, transversal a todos os modelos. E muitos foram os que deixaram memórias que ainda perduram.

A obra de Ferdinand Porsche permanece nas garagens de muitos colecionadores. O criador da Volkswagen deu o seu nome a uma das grandes referências das marcas desportivas, com o lançamento do Porsche 356, em 1948. O sucesso foi de tal forma enorme, que ainda hoje a silhueta dos Porsche e o seu motor atrás permanecem uma imagem de marca.

Porsche 356

Já o popular Volkswagen “Carocha”, lançado em 1938 como “Carro do Povo”, teve uma paragem na produção durante a guerra, e viria a ser relançado em 1949 para ficar até finais dos anos 90. O “Carocha” foi durante várias gerações o meio de transporte de muitas famílias portuguesas.

Volkswagen

Com o final da guerra, também a Mercedes Benz renasce das cinzas e surpreende o Mundo com o lançamento do 300SL, em 1954. O modelo ainda hoje faz sonhar os admiradores da marca pelo design e pelas suas prestações e soluções técnicas muito à frente do seu tempo.

 Mercedes Benz

Do coração da Baviera, e também com um percurso de altos e baixos durante a primeira metade do século XX, a BMW só veria o sucesso consolidado da marca nos anos 60 com o lançamento do 1600.

 BMW 1600

Muitas outras marcas alemãs continuam em produção ou no imaginário dos entusiastas, exemplo da Audi, Opel, NSU, DKW, Borgward, Glas, Trabant e outras largas dezenas de fabricantes.

 Borgward

A pensar em todos os que colecionam e acarinham estas marcas, o ACP Clássicos organiza o Passeio dos Alemães. Pela primeira vez, o evento realiza-se em simultâneo no Sul e no Norte a 28 de março com uma estrutura idêntica: exclusivo a viaturas de fabrico alemão, com a opção de integrar a visita turística do passeio ou em alternativa experimentar o sabor desportivo que estes clássicos proporcionam regularidade histórica em troços sinuosos.

Wie lieben Autos!

 

Programa de Lisboa

  • 09H/10H Concentração nas Docas em Belém/Alcântara
  • 10H Partida
  • 11H45 Visita ao Fluviário de Mora ou, em alternativa, treino de regularidade histórica
  • 12H45 Partida em direção a Montargil
  • 13H30 Almoço no Hotel NAU Lago Montargil

INSCRIÇÕES SUL

Programa Norte

  • 09H/10H Concentração na Quinta dos Cónegos na Maia
  • 10H/10H30 Partida
  • 11H Visita ao Forte de Santiago da Barra e Navio Gil Eanes ou treino de regularidade histórica
  • 12H15 Partida em direção a Vila Nova de Cerveira
  • 13H Almoço no Restaurante Dom Júlio

INSCRIÇÕES NORTE

scroll up