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Ao Volante do Opel Mokka

| Revista ACP

O novo Mokka assume-se como um crossover baseado no conhecido Opel Corsa.

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Relativamente ao design o modelo já conta com a nova frente da marca alemã, faróis LED, uma grelha bastante vincada e uma postura séria que o tornam bastante apelativo. Tem cinco portas e uma linha de tejadilho que cai na traseira onde na versão ensaiada, GS Line, é de cor preta. Os vidros traseiros são escuros o que lhe garantem mais privacidade.

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As jantes podem ser de 16, 17 ou 18 polegadas e possui quatro níveis de equipamento, Edition, GS Line, Elegance e Ultimate. Na traseira as linhas são simples o portão da mala é manual e tem uma capacidade de 350 litros, mais 40 litros que o Opel Corsa.

O interior está bastante atualizado, com um painel instrumentos digital de sete polegadas e ecrã tátil digital no centro que pode ter sete ou dez polegadas. Possui um rádio multimédia com navegação e projeção de smartphone (Android Auto ou Apple CarPlay) e serviços OpelConnect. Controlo da climatização é eletrónico e ainda pode equipar câmara panorâmica de visão traseira com 180º. Os bancos são confortáveis, em tecido e com decoração interior desportiva do GS Line.

Relativamente à segurança possui várias ajudas como a deteção dianteira de peões avançada ou o alerta de desvio de trajetória com correção automática. Existem outras comodidades como o pack Iluminação com sensor de luz, sensor de chuva e retrovisor interior electrocromático que aumentam o conforto no interior do Mokka. Um ponto menos positivo é o volante, que apesar de ser multifunções e possuir vários controlos é desatualizado relativamente ao seu design tendo em conta a concorrência.

Relativamente ao consumo este ronda os 6 litros a cada 100km percorridos no modelo 1.2Turbo de 100cv com caixa manual de seis velocidades, podendo equipar uma caixa automática de oito relações. Os preços em Portugal começam nos 22,245 euros para as versões a combustão sendo que o 100% elétrico começa nos 36,400 mil euros.

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