Aston Martin celebra os 70 anos do nome Vantage com novo modelo

|AUTOCLUBE

A marca britânica revelou as primeiras imagens do Vantage Roadster, o desportivo que tem a capota mais rápida do seu segmento: abre e fecha em apenas 7 segundos.

Aston-Martin-Vantage-Roadster-840

Uma das novidades do Vantage Roadster vai para o facto de abandonar o teto fixo, optando pela capota de lona que tanto abre como feche nuns rápidos 7 segundos, mesmo a 50 km/h.

O modelo que foi concebido para celebrar os 70 anos do nome Vantage adopta algumas soluções do coupé lançado há cerca de dois anos pela marca, embora adaptadas especialmente para esta versão. É o caso dos amortecedores traseiros e do sistema de ESP, assim como os três modo de condução “Sport, Sport+ e Track”.

Este roadster/descapotável pesa apenas mais 60 kg que o coupé, está equipado com um motor V8 biturbo com 510 cv de potência, de origem AMG, que lhe permite chegar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundo e atingir 306 km/h.

De série, o Vantage Roadster conta com uma caixa automática de oito velocidades da ZF. Já como opcional pode ser equipado com a caixa manual de sete velocidades usada pelo Aston Martin Vantage AMR.

Com chegada prevista para o segundo trimestre do ano, a marca ainda não revelou preços do Aston Martin Vantage Roadster para Portugal (na Alemanha o custo deverá rondas os 157 300 euros).

scroll up