ACP-BP

Pub

Fórmula E regressa com 6 corridas seguidas em Berlim

| Revista ACP

Competição de monolugares elétricos da FIA regressa às pistas a 5 de agosto e instala-se na capital alemã.

FEBerlim

Depois da suspensão da competição a 13 de março e ao cancelamento de quatro jornadas devido à pandemia global da Covid-19, a Fórmula E anuncia agora o regresso da competição a partir de 5 de agosto com um plano de seis corridas, todas elas disputadas em Berlim.

As provas, três jornadas duplas, vão realizar-se em fins-de-semana consecutivos, todas elas no antigo aeroporto Tempelhof, de Berlin, e sempre com configurações diferentes em cada uma das três rondas de duas corridas.

O objetivo passa não apenas por completar a época de 2019/2020, mas também concentrar toda a ação num só local, evitando, ou reduzindo ao mínimo as deslocações de todos os envolvidos.

Como seria de esperar, as provas vão ser realizadas em estreita coordenação com as autoridades de saúde germânicas, sendo que uma das exigências é a realização das corridas à porta fechada. A isto junta-se ainda o esforço de todos para reduzir o pessoal presente no circuito a um máximo de 1.000 pessoas, bem como a realização das verificações administrativas e outras reuniões por vídeo conferência de forma a garantir o distanciamento social.

scroll up