ACP-BP

Pub

Novo Jaguar I-PACE vai ter sistema de condução autónoma

| Revista ACP

O novo I-PACE, veículo totalmente elétrico da Jaguar, será o primeiro modelo premium de condução autónoma na frota da Waymo.

Jaguar I_PACE_1920

A Jaguar Land Rover e a Waymo (o antigo projeto de veículos autónomos da Google) vão trabalhar em conjunto no design e desenvolvimento dos veículos autónomos premium baseando-se no Jaguar I-PACE. Esta colaboração estratégica a longo prazo vai permitir que as duas empresas tenham como objetivo comum a construção de automóveis mais seguros, dar mais tempo livre aos clientes, para melhorar o equilíbrio entre trabalho e lazer, e melhorar a mobilidade individual.

Os Waymo Jaguar I-PACE, equipados com a tecnologia de condução autónoma vão dar início aos seus testes no final deste ano. Os testes em estrada e a recolha de dados em tempo real vai permitir aos engenheiros da Waymo e da Jaguar Land Rover calibrar a sua tecnologia com vista a oferecer o máximo de segurança e fiabilidade. Serão cerca de 20 mil veículos I-PACE a ser fabricados nos dois primeiros anos de produção e estarão à disposição do serviço de veículos sem condutor da Waymo, para efetuar cerca de um milhão de trajetos diários.

O Jaguar I-PACE que é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, é também o primeiro veículo concebido do zero para ser um elétrico prático, sem compromissos e capaz de oferecer prestações de um desportivo. A Jaguar Land Rover está apostada em liderar o desenvolvimento da mobilidade elétrica do futuro, a condução autónoma e a conetividade do automóvel.

scroll up