ACP-BP

Pub

Mercedes-AMG faz 50 anos e lança mais modelos desportivos

| Revista ACP

A Mercedes-AMG celebra o seu 50º aniversário e alarga da sua família de desportivos AMG GT com o novo Mercedes-AMG GT C.

Mercedes AMG_GT_1920

Este ano, a Mercedes-AMG celebra o seu 50º aniversário. Sob o tema "50 Years of Driving Performance", esta marca de veículos desportivos assinala a ocasião através do alargamento da família de modelos desportivos AMG GT com o novo Mercedes-AMG GT C. Desta forma, o AMG GT C Roadster será agora acompanhado por uma versão coupé da mesma linha de modelo.

Posicionado entre o AMG GT S e o AMG GT R, o novo modelo estará disponível em exclusivo como um modelo de edição especial sob o nome Edition 50. Ao mesmo tempo, o Mercedes-AMG GT e o AMG GT S foram aperfeiçoados em termos visuais e tecnológicos, e com motores ainda mais potentes com a versão de entrada do AMG GT a debitar agora uma potência de 476 cv, ou seja, mais 14 CV do que o modelo anterior. Os mesmos valores serão aplicados ao GT Roadster a partir do seu lançamento de mercado, e a potência do GT S também foi aumentada em 12 cv para 522 cv.

O Edition 50 que estará disponível em duas cores exclusivas de pintura - designo graphite grey magno e designo cashmere white magno – será ainda equipado com aplicações cromadas em preto nas saias laterais, no repartidor dianteiro, nos frisos de revestimento das entradas de ar da grelha Panamericana, nas aletas das asas dianteiras nas saídas de ar laterais, no difusor traseiro e nas ponteiras dos tubos de escape. A superfície das jantes forjadas AMG de raios cruzados foi harmonizada com elementos cromados de cor preto aplicados ao exterior do veículo.

O interior é marcado por um contraste entre preto e prata associado a um revestimento de pele em pérola prata/preto com pespontos contrastantes em padrão diamante. Para salientar o caráter desportivo, o modelo Edition 50 está equipado de série com o Pack AMG Interior Night, que é caraterizado pelos raios do volante, patilhas de mudanças e painéis das embaladeiras na cor preto.

scroll up