ACP-BP

Pub

Discovery tem novo motor e mais segurança

| Revista ACP

A Land Rover atualizou o seu SUV de sete lugares ao nível da motorização, tecnologia e conforto.

Discovery 1920

O novo motor diesel V6 3.0, denominado SDV6 desenvolve 306 cv de potência e permite ao Discovery acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, proporcionando um requinte excelente a velocidade de cruzeiro e uma capacidade de reboque certificada de 3.500 kg.

O SDV6 com turbo compressor duplo é uma montra dos avanços tecnológicos dos motores Land Rover e inclui um sistema de admissão modificado e um injetor de oito orifícios para proporcionar níveis ideais de performance e eficiência.

Todos os motores a gasolina encontram-se equipados com filtros de partículas para os tornar ainda mais limpos. Os filtros selados e extremamente eficientes encontram-se perfeitamente integrados no sistema de pós-tratamento e retêm as partículas ultra finas enquanto os gases de escape fluem através destes. Em condições normais de condução, as partículas retidas são oxidadas para CO2 e o filtro é regenerado sempre que o condutor levanta o pé do acelerador.

O Discovery incorpora agora o sistema de Deteção de Saída Segura, que avisa o condutor e os passageiros quando se aproximam veículos, ciclistas ou outros perigos por trás ao saírem do veículo. Se detetar um obstáculo, acende-se uma luz de aviso na porta para alertar os ocupantes.

O Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo inclui como novidade Stop & Go para auxiliar sempre o condutor. Mantém a velocidade selecionada se for seguro, mas também a ajusta automaticamente para manter uma distância programada ao veículo da frente. Esta tecnologia pode inclusivamente parar suavemente o veículo no trânsito e, se o veículo da frente voltar a arrancar no prazo de três segundos após a paragem, liga-se e arranca automaticamente e continua a acompanhar o veículo da frente.

scroll up