Miguel Oliveira com vitória histórica

O piloto português, que conta com o apoio do ACP, venceu categoricamente o Grande Prémio da Austrália, tornando-se o primeiro português a vencer em Moto2.

Miguel-Oliveira-com-vitoria-historica

O piloto da KTM permitiu ainda um dia perfeito para a insígnia, que conseguiu uma dobradinha na corrida através do 2º lugar de Brad Binder.

Depois de um arranque fabuloso no circuito de Phillip Island, que permitiu ao piloto português saltar da 3ª posição para a liderança, Miguel Oliveira controlou toda prova. A três voltas do fim, começou a chover, e o stress apoderou-se do piloto. Foi um final cheio de ansiedade, mas que viria a terminar com uma grande vitória para o piloto de Almada, que foi rei e senhor em terras australianas, naquela que acabou por ser a corrida mais longa da sua vida, mas que se tornará inesquecível na sua brilhante carreira.

“Estou muito feliz! Só sinto mesmo felicidade e não podia estar mais grato por esta vitória a toda a minha equipa. Esta é a minha primeira vitória em Moto2, a primeira também para a KTM, e espero que não seja a última. “

Este ano, o piloto português já terminou seis vezes no pódio, duas na segunda posição e quatro na terceira, contando ainda duas pole positions.

Após a 16ª prova, o campeonato de Moto2 é liderado por Franco Morbidelli com 272 pontos, seguido por Thomas Luthi na 2ª posição com 243 pontos. Com este triunfo, Miguel Oliveira ascende agora à 3ª posição com 191 pontos.

scroll up