Teleassistência

Para a proteção dos mais idosos

O serviço de teleassistência do ACP é prestado em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Trata-se de um serviço telefónico de apoio permanente, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.

Com esta opção pretende-se ajudar a combater a exclusão social e a manter os mais idosos na sua comunidade e no conforto das suas casas, o que se traduz num aumento da esperança de vida, numa significativa poupança pública e familiar e em mais qualidade de vida para todos.

Vantagens da teleassistência ACP Cruz Vermelha

  • Assistência permanente em qualquer eventualidade ou necessidade de ajuda imediata.
  • Mais tranquilidade e autonomia
  • Acompanhamento ativo, com envolvimento das redes formal e informal de apoio
  • Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal
  • Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização
  • Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis
  • Preço competitivo
  • Fiabilidade e certificação dos equipamentos
  • Distribuição territorial da CVP (proximidade local, institucional e populacional)
  • Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada.

Pedir mais informações

Como funciona a teleassistência

  • Em situações de urgência, insegurança ou solidão, basta carregar no botão de alarme (botão vermelho)
  • O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto através de um sistema de alta voz
  • De acordo com o motivo do alarme, o operador presta apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP/GNR, Bombeiros, vizinhos ou familiares)
  • O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.

Formas de adesão à teleassistência

Serviço Fixo (desde 11€/mês)

  • Serviço de comunicação baseado numa pulseira ou colar com um botão de emergência que estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.
  • Instalação do equipamento efetuada por técnicos especializados.
  • O equipamento pode também integrar vários acessórios e sensores (fumo, gás, intrusão, queda, etc.)

Serviço Móvel (desde 15€/mês)

  • Equipamento com um botão de emergência que fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.
  • Adicionalmente, o utilizador recebe chamadas ilimitadas de voz de 4 números de telemóvel de amigos ou familiares (à escolha do beneficiário) e faz chamadas de voz, também ilimitadas, apenas para 2 desses números, à sua escolha.
  • Este equipamento permite ainda delimitar “balizas” (até 5) de entradas e saídas de locais. Possibilidade de agenda pessoal.

 

Para aderir ou obter mais informações, ligue 808 22 22 22.
(custo de chamada local, dias úteis das 9h às 18h)