Teleassistência

O serviço de teleassistência do ACP é prestado em parceria com a Cruz Vermelha.
Descubra como este serviço pode ser de grande utilidade em situações de necessidade de ajuda imediata.

Quer ter acesso a este serviço?

Se já é sócio/a, basta ligar 808 22 22 22.

1 - Quais são os benefícios do ACP Cruz Vermelha?

O ACP Cruz Vermelha é um serviço telefónico de apoio, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência/emergência, segurança ou solidão.

O ACP Cruz Vermelha é um serviço telefónico de apoio, disponível 24h, e concebido para prestar resposta personalizada e imediata em situações de urgência, insegurança ou solidão.

Um serviço que ajuda a combater a exclusão social e a manter os mais idosos na sua comunidade e no conforto das suas casas, com um aumento da esperança de vida e uma significativa poupança pública e familiar.


• Assistência permanente em qualquer eventualidade

• Mais tranquilidade e autonomia

• Acompanhamento ativo, com envolvimento das redes formal e informal de apoio

• Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal

• Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização

• Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis

• Preço competitivo

• Fiabilidade e certificação dos equipamentos

• Distribuição territorial da CVP (proximidade local, institucional e populacional)

• Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada

2 - Quais as formas de adesão?

Serviço Fixo:
Serviço de comunicação baseado numa pulseira ou colar com um botão de emergência que estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa. A instalação do equipamento é efetuada por  técnicos especializados. O equipamento pode também integrar vários acessórios e sensores (fumo, gás, intrusão, queda, etc.)

Desde 11€/mês

 

            

Serviço Móvel:
Equipamento com um botão de emergência que fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa. Adicionalmente, o utilizador recebe chamadas ilimitadas de voz de 4 números de telemóvel de amigos ou familiares (à escolha do beneficiário) e faz chamadas de voz, também ilimitadas, apenas para 2 desses números, à sua escolha. Este equipamento permite ainda delimitar “balizas” (até 5) de entradas e saídas de locais. Possibilidade de agenda pessoal.

Desde 15€/mês


               

Para aderir, contacte a Linha de Apoio ao Sócio 808 222 222 (atendimento 24Horas) ou dirija-se a uma Delegação ACP.

3 - Como funciona?

1. Em situações de urgência, insegurança ou solidão, basta carregar no botão de alarme (botão vermelho)

2. O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto através de um sistema de alta voz

3. De acordo com o motivo do alarme, o operador presta apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP/GNR, Bombeiros, vizinhos ou familiares)

4. O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme

Politica de Utilização de Cookies

Este site utiliza Cookies de acordo com a política em vigor. Ao navegar em acp.pt estará a consentir a utilização dos Cookies. Saber mais