Teleassistência

Para a proteção dos mais idosos

O serviço de teleassistência do ACP é prestado em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Trata-se de um serviço telefónico de apoio permanente, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência/emergência, insegurança ou solidão.

Com esta opção pretende-se ajudar a combater a exclusão social e a manter os mais idosos na sua comunidade e no conforto das suas casas, o que se traduz num aumento da esperança de vida, numa significativa poupança pública e familiar e em mais qualidade de vida para todos.

Vantagens da teleassistência ACP Cruz Vermelha

  • Assistência permanente em qualquer eventualidade ou necessidade de ajuda imediata.
  • Mais tranquilidade e autonomia
  • Acompanhamento ativo, com envolvimento das redes formal e informal de apoio
  • Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal
  • Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização
  • Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis
  • Preço competitivo
  • Fiabilidade e certificação dos equipamentos
  • Distribuição territorial da CVP (proximidade local, institucional e populacional)
  • Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada.

PeÇA mais informações

Como funciona a teleassistência

  • Em situações de urgência, insegurança ou solidão, basta carregar no botão de alarme (botão vermelho)
  • O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto através de um sistema de alta voz
  • De acordo com o motivo do alarme, o operador presta apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP/GNR, Bombeiros, vizinhos ou familiares)
  • O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.

Formas de adesão à teleassistência

Serviço Fixo (15€/mês*)

Serviço de comunicação para casa baseado numa pulseira ou colar com um botão de emergência que estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Instalação do equipamento efetuada por técnicos especializados.

(*) serviço com um custo de instalação de 70€.

Serviço Móvel (22€/mês)

Equipamento com um botão de emergência que fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Adicionalmente, o utilizador recebe e faz chamadas ilimitadas de voz de 2 números de telemóvel pré-definidos, de amigos ou familiares (à escolha do beneficiário).

Este equipamento permite ainda delimitar “balizas” (até 5) de entradas e saídas de locais. Possibilidade de agenda pessoal.

Benefícios comuns aos serviços

Acesso ao Hospital CVP com condições especiais

  • Consultas de Especialidade: 25€
  • Serviço de Atendimento Permanente (para maiores de 16 anos): 30€
  • Preços de referência em intervenções cirúrgicas, com preço total fixado previamente, de acordo com o tipo de cirurgia a efetuar
  • Descontos substanciais em meios auxiliares de diagnóstico e em internamento


Para aderir ou obter mais informações, ligue 215 915 915.
Linha ACP, 24/365 dias

scroll up